Srs. Pais e Alunos!

Retornaremos as aulas, após 30 dias de férias escolares, no dia 07/05 com Ensino EAD.
Para esse retorno, utilizaremos uma única ferramenta o Google Sala de Aula.

O Colégio liberará os emails e senhas aos alunos para acesso a sala de aula nos dia 05/05 e 06/05 (enviaremos por email, pelo app minha escola e whatsapp dos responsáveis). O email corporativo deverá ser acessado pelo site www.gmail.com, no domínio @colegioprestesmaia.com. No 1º acesso o aluno/responsável deverá redefinir a senha.

O acesso poderá ser feito pelo computador, notebook e celular. Para uso do computador e notebook, o aluno precisará de câmera e microfone.
Em especial, para uso de celular, o aluno deverá baixar os apps, no play store: Google Sala de aula; Google Meet (aulas online) e Google agenda (agendamento das tarefas e provas).

Não haverá necessidade de acessar ao site da escola e nem o app para acompanhar as lições de casa. As duas ferramentas serão utilizadas somente no retorno das aulas presenciais.

As aulas funcionarão conforme horário de aula que o aluno está matriculado:

• Manhã 7hs às 12hs Ensino Fundamental II;
• Manhã 7hs às 12h50 Ensino Médio;
• Manhã 8hs às 12hs Educação Infantil;
• Tarde 13hs às 18hs Ensino Fundamental I;
• Tarde 13h30 às 17h30 Educação Infantil.

Os professores farão as chamadas diariamente.

Estamos em treinamento para melhor atendê-los, nesse retorno. Como sempre, o novo causará um pouco de estranheza e dificuldade, porém estaremos aqui para auxiliarmos em tudo que for preciso.

Esse é o momento de colocarmos em prática alguns comportamentos como: Tolerância, Paciência, Respeito e Empatia. Porque juntos, somos mais fortes e vamos mais longe.

Bom retorno a todos!
Equipe Pedagógica
Direção Geny Stefano Barbosa
Seguimos juntos, apesar de separados!