Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano)

No Ensino Fundamental II, o aluno percebe-se ainda mais parte do mundo e passa a participar dele com capacidade para responder, de modo criativo e curioso, aos inúmeros desafios que a escola e a vida em grupo lhe propõem.

É capaz de fazer perguntas e buscar respostas. Desenvolve o raciocínio lógico e percebe o desafio como um estímulo para seu crescimento pessoal e formação de seu repertório cultural.
Estimular a importância de seu desenvolvimento como estudante, capaz de estabelecer hábitos de estudo, sendo valorizado no cumprimento de compromissos e formando a consciência de cidadão, sujeito a direitos e deveres.

Lição de Casa

As lições são encaminhadas diariamente e complementam a aprendizagem realizada em classe. Esse processo também precisa ser acompanhado dos responsáveis. Além de verificar o desenvolvimento do filho, a participação dos pais nas lições estreita o relacionamento familiar.

Os responsáveis e alunos poderão acompanhar as lições, trabalhos e provas pelo site da escola diariamente. Porém valorizamos o uso da agenda que facilita e traz organização aos alunos.

Trabalhos em Grupo

Os trabalhos são necessários para o desenvolvimento do aluno, na qual promove a troca de conhecimento entre os integrantes exercitando a capacidade de comunicação em busca de um objetivo. Aprenderão a lidar com os conflitos e diferenças.

Visando a vida corrida dos pais, a escola disponibiliza um espaço para realização do trabalho dentro da escola. É necessário realizar o agendamento prévio.

Plantão de dúvidas

Disponibilizamos no período da tarde, Plantão de Dúvidas na Disciplina de L. Portuguesa, Matemática e Desenho Geométrico.

BASE COMUM E BASE DIVERSIFICADA DO FUNDAMENTAL II

Base Comum:

– Língua Portuguesa
– Matemática
– Ciências
– História
– Geografia
– Artes
– Educação Física
– Inglês

Base Diversificada:

– Espanhol
– Educação Financeira
– Espanhol

Nossos profissionais são formados para trabalharem de forma séria e dentro dos parâmetros exigidos. Todos são formados e aptos para exercer a função de Educador.

Luciana: Educador de Língua Portuguesa
Marcelo: Educador de Matemática
Ana Sophia e Pedro: Educador de Ciências
Israel: Educador de História
Jonas: Educador de Geografia
Sally : Educadora de Língua Inglesa
Vanessa: Educadora de Língua Espanhola
André Luis: Educador de Artes
Andressa: Educadora de Matemática
Sabrina: Educadora Financeira (Sistema OPEE)
Marcos e Renan: Educador de Educação Física