A Educação Infantil é um espaço lúdico, onde as crianças aprendem da forma mais interessante, pois se sabe que entre os 2 aos 5 anos, a criança não tem possibilidade de concentração de uma criança de outra faixa etária. É mais dispersa, muda constantemente de atividade.

Na brincadeira a criança trabalha a motricidade fina, quando brinca com massinha, com jogos de encaixe, quebra-cabeças, entre outros brinquedos, ela desenvolve a motricidade ampla quando brinca de correr, de subir e descer degraus.

Através da Educação Infantil a criança tem a possibilidade de conhecer suas características e habilidades e assim trabalhar a partir delas.

A Educação Infantil no processo de desenvolvimento cognitivo, social e motor, possibilitando a criança de ter uma maior socialização e interatividade com outras crianças de sua mesma faixa etária.

Nossos profissionais são formados para trabalharem de forma séria e dentro dos parâmetros exigidos. Todas são formadas em Pedagogia e aptas para exercer a função de Educador.

Maternal – 2 a 3 anos – Adriana e Viviane

Jardim A – 3 a 4 anos – Adriana

Jardim B – 3 a 4 anos – Carol Raposo

Pré A – Neila

Pré B – Vanessa

Monitoras – Marta e Judite

Horário de Aula

Período da Manhã Período da Tarde Monitores Responsáveis
Das 8h às 12h Das 13h30 às 17h30 Marta e Maria

Hora da Salada de Fruta

salada-de-fruta

Diariamente os alunos trazem junto com o lanche uma fruta. Essa fruta é recolhida e oferecida posteriormente como salada de frutas. Temos como objetivo:

1- Incluir a fruta no lanche diário;
2- Trabalhar a coletividade;
3- Oportunidade de conhecer novas frutas.

Maleta da Leitura

A leitura de livros infantis, mesmo para crianças ainda não alfabetizadas, é um caminho que a leva a desenvolver a imaginação, emoções e sentimentos de forma prazerosa e significativa.

A base do pensamento é a linguagem, e a literatura fornece à infância alimentos primordiais para seu desenvolvimento: palavras significantes e imaginação!

E nossos alunos além de ouvirem diariamente historinhas em sala de aula, também levam para casa a Maleta da Leitura. Esse trabalho traz a participação da FAMÍLIA e da ESCOLA.

“Ler é voar por caminhos infinitos” (Simone Ischkanian)